sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Final de ano

Mas um final de ano, um final que pra mim, é igual a todos os outros em qualquer lugar do mundo. É a mesma coisa que dar um ponto na sua vida, abrir e fechar expectativas, abrir e fechar emoções, como se fosse aqui o passado, e ali a porta pro futuro.
Eu por um estante, pensei em fazer valer pelo menos o final, não foi um ano muito fácil, mas se fosse pra pensar, eu aprendi muita coisa, amadureci um pouco mais, conheci além do meu nariz, muitas vezes, foi um grande passo na minha vida. Então por um segundo eu não quero pensar que posso mudar agora.  Na virada de 2009 à 2010 eu prometi que minha vida iria virar de ponta cabeça, e que uma nova fase começaria, e cumpri, mais do que nunca acreditei numa voz maior dentro de mim.
Enfim estou descarregando 2010 neste texto. Para que a partir daqui então eu possa abrir os braços pra felicidade, para novas coisas, sinto que 2011 vai ser um papel duro cheio de responsabilidades, cheio de riquezas das quais me farão uma grande mulher disso não tenho duvidas, então hoje quero por pra fora...
E me libertar de uma vez.
(pequena retrospectiva)

(...) 2010 começou engraçado, ah sim começou, alguns pensam que foi trágico, ou “nossa Paula você não tem sorte mesmo”, mas é sério eu levo na esportiva.  Justo 15min contados pós virada, o cachorro de uma amiga me mordeu, rasgou minha meias calças, e ficou um “puta” buraco ali desde então. Rs  1h depois quando eu já estava no grau da virada, minha amiga que estava dirigindo mais no grau que qualquer pessoa passou no sinal vermelho, por uns 20 segundos eu imaginei que tinha morrido, mas depois consegui respirar fundo.
Desde então descobri que o ano não seria fácil.
E realmente não foi...
Na escola, acho que tava na hora de recuperar, por ter repetido, não quis mais deixar que os problemas me derrubassem, e fui forte, dei o melhor de mim e ali então conheci amizades de pessoas que eu nunca imaginei, fui reconhecida e isso não tem preço, eu não vou me esquecer mesmo.
Meu pai estava comigo de novo, e se tem uma coisa na vida que eu me importo é meu pai e minha mãe, claro os dois estão mais separados do que nunca, mas eu sempre tive quem buscar, pra onde correr, mesmo que às vezes eu me sentisse sozinha, talvez fosse um pouco de hipocrisia minha, mas eles estavam ali.
Meu irmão então foi pra Goiás jogar futebol, e eu fico feliz por ele, que simplesmente passou em 3 faculdades de medicina, e largou tudo pra ir pra Goiás e fazer o que ele realmente gostava, as pessoas deviam tomar iniciativas assim, fazer o que gostam o que te fazem bem. 
 Quando tudo virou mesmo, foi mudar de cidade, eu era tão acostumada a mudar sempre de casa, sempre via as mesmas pessoas, já conhecia o lugar, agora mudar de cidade foi novidade mesmo, aonde quase não conhecia ninguém, tive que recomeçar e dar um passo enorme, pois não dava pra ser a mesma, não naquela hora.
Foi ai que conheci muitas pessoas, lugares, aprendi muito comigo mesma, aprendi mesmo.  Mudei totalmente o meu modo de ser, achei que uma pitada de aventura seria o melhor tempero pra tudo.
Cortei muita gente da minha vida, gente se deu ao luxo de me fazer mau, pessoas baixas que eu só lamento por elas que sempre se afundarem mais no mesmo buraco.  E pra elas não se sentirem tão mau, eu agradeço de alguma forma por abrirem meus olhos, por me fazer enxergar que não existem tantas pessoas confiáveis assim na terra, que se você der bobeira roubam sua alma.
Perdi uma pessoa muito importante na minha vida, alguém que eu tinha um carinho enorme, um amor inexplicável, é impossível falar dela sem lagrimas nos olhos, uma pessoa maravilhosa mesmo, que sempre me acolheu, que sempre me alegrou. Ela que nunca jamais olhou pra mim pra me criticar, que me dava paixão pela vida, que me dava exemplo de tudo, e é nessa pessoa que eu busco me inspirar, pra viver hoje. Pois ela viveu uma vida fantástica, e sem exitar, deixou um marco enorme dentro do meu coração. Minha nona querida, que se estiver lendo, saiba que eu peço desculpas se algum dia eu deixei de te dizer que você era importante pra mim, mas que talvez não fosse possível, estava sempre ali na minha cara o quanto eu te amava.
Depois disso minha avó, voltou pra Guarulhos, pra dar mas força pros seus irmãos, e fico feliz por ela também, que começou a valorizar mais a vida.
 “Minha nona faleceu minutos antes do 3º dia do Swu, recebi a noticia pouco antes de chegar no evento, foi como uma facada pra mim”.

Mas enfim,continuando...

Curti muito nesses últimos meses, nossa, acho que me aventurei mesmo, fui pra Itu no SWU, foi incrível, a melhor experiência que eu já tive, vi as bandas da minha vida ali, e isso foi muito foda. Viajei muito desde então, fui pra muitos lugares, conheci muita gente.
Tava na hora de curtir meus 17 anos, meus últimos momentos de menina irresponsável, meus últimos mementos que marcassem enfim minha grande adolescência.
Teve muitas histórias muitas coisas, e que não é necessário descrever mas todas as pessoas, tudo que passei com elas, todas as historias, tudo mesmo, esta guardado a sete chaves na minha memória, e é de la que ninguém pode tirar.
Obrigada mesmo de coração, a todas as pessoas que fizeram parte da minha vida, que me ensinaram, que estavam do meu lado, que me mostraram direção, que me deram chão, à quem secou minhas lagrimas a quem esteve ali. 
A partir deste poste, até o ano novo, terá mais agradecimentos, e expectativas para o novo ano.
Então bom final de ano a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário